Nutrição

Um dos principais compromissos da Nestlé é mostrar a importância da alimentação equilibrada para seus consumidores e públicos de interesse. Além de oferecer produtos de qualidade, a empresa investe em iniciativas sob o conceito de Nutrição.

A Nestlé, que nasceu da iniciativa de Henri Nestlé para combater a desnutrição infantil, entende a nutrição como um direito fundamental para o desenvolvimento saudável de indivíduos e populações.

A nutrição está ligada à organização da produção, do transporte e da gestão da alimentação, atividades que garantem o acesso das pessoas ao prazer e à segurança alimentar, ampliando também suas escolhas.

Metas Globais Nestlé
  • 2014 100%

    dos produtos infantis atenderão a todos os Critérios Nestlé de Nutrição, inclusive para gorduras saturadas e sódio

  • 2015 COMPLEMENTO ALIMENTAR

    Lançar produtos biofortificados como complementos de fortificação alimentar

    9g OU MENOS

    Redução de açúcares para 9g ou menos em cereais matinais infantis

    80 PAÍSES

    Programa Nestlé Healthy Kids (Programa Nutrir Crianças Saudáveis no Brasil) instalado em 80 países, com ativação da IAAF

  • 2016 -10% GORDURA

    Redução da gordura saturada em 10% em produtos que não entrem no Critério Nestlé de Nutrição, além de remover a gordura trans originada por óleo hidrogenado

    -10% SÓDIO

    Redução em 10% do sódio de todos os produtos para que seja alcançado o Critério Nestlé de Nutrição

    -10% AÇÚCAR

    Redução em 10% do açúcar de todos os produtos para que seja alcançado o Critério Nestlé de Nutrição

Conheça melhor os nossos programas voltados para nutrição:

Programas

Jovens Nutricionistas

Programa Jovens Nutricionistas

Estudos apontaram que a desnutrição hospitalar é um grave problema no país e que ele se acentua na medida em que a internação do paciente se estende, representando um fator-chave para o aumento da morbidade.

Diante desse desafio, a Nestlé Health Science, divisão da Nestlé que atua no segmento de Nutrição Clínica oferecendo soluções nutricionais para prevenção de doenças ou tratamento por meio da alimentação a pacientes em condições clínicas específicas, lançou o Programa Jovens Nutricionistas. O programa visa desenvolver o estudante na área de Nutrição Clínica, através de treinamentos e vivência prática no ambiente hospitalar. Os alunos são capacitados a fazerem o diagnóstico precoce da desnutrição hospitalar, contribuindo assim para reduzir as complicações decorrentes.

O programa é um exemplo de como a Nestlé compartilha valor com nutricionistas, hospitais, universidades e pacientes.

Nutrir

Nestlé Nutrir Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

O Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis tem a missão de levar conhecimento sobre a alimentação saudável e o cuidado com a criança a entidades sociais e a educadores e merendeiras de escolas públicas municipais. Atrelando conhecimentos sobre nutrição e incentivando a prática de atividades físicas, o Nutrir atua na prevenção da desnutrição e da obesidade infantil.

Conheça mais sobre o programa.