Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Uma iniciativa com mais de 15 anos

O Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, da Fundação Nestlé Brasil, é uma iniciativa que promove hábitos alimentares saudáveis e atividade física para crianças em idade escolar. O programa já impactou 3 milhões de crianças desde 1999.

O Nutrir nasceu a partir de uma iniciativa de voluntários da Nestlé e possui três vertentes: Nutrir Nas Escolas, Nutrir na Comunidade e Programa de Voluntariado.

Pilares

 

  • Nutrir nas Escolas:

    Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, o Programa oferece capacitações para merendeiras, professores, diretores e nutricionistas de escolas públicas, reforçando a alimentação saudável e a necessidade da prática de atividades físicas.

     

    Conheça aqui o site www.nutrirnasescolas.com.br

  • Nutrir na Comunidade:

    Programa de promoção de hábitos mais saudáveis em organizações sociais parceiras. As crianças participam de atividades físicas, educação alimentar e nutricional, além do acompanhamento de especialistas.

  • Programa de Voluntariado Nestlé:

    Com a missão de levar conhecimento sobre alimentação saudável e promover atividades físicas para crianças de organizações sociais, essa iniciativa fortalece a participação dos colaboradores da empresa, contando com a participação de cerca de 30% do quadro de funcionários.

Resultados de 2015

541.959 crianças beneficiadas
2.476 Professores capacitados
1.199 Escolas envolvidas

Resultados em 16 anos de programa

2.8 milhões de crianças beneficiadas
21.430 Professores capacitados
8.796 Escolas envolvidas
comida esc
comida de escola new
Parceiros Nutrir na Comunidade:
Instituto Fernanda Keller Associação Casa do Zezinho Instituto Bola pra frente Instituição Bairro da juventude
bibli
Os materiais do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis são utilizados como apoio às formações de educadores. 

Por meio de parceria entre o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis e conceituadas ONGs e institutos do terceiro setor, essas publicações funcionam como expressivas ferramentas de disseminação de tecnologia social. Confira abaixo os títulos já publicados!


Receitas      guia de horta      avisa la