Desenvolvimento Rural

A cadeia produtiva dos produtos Nestlé é iniciada no campo, onde os produtores rurais que fornecem para a empresa se empenham em entregar a melhor matéria prima.

Pensando na qualidade e na melhoria da produtividade das propriedades e na qualidade de vida do produtor rural e de suas famílias, a Nestlé criou programas específicos voltados a desenvolver melhorias para o cultivo.

Para isso, a Nestlé mantém estreito relacionamento com produtores de café, leite e cacau, sendo uma das principais compradoras desses produtos no Brasil Além de promover o desenvolvimento rural, tais programas geram conhecimento e criam um ciclo virtuoso de riquezas no campo.

Conheça melhor os nossos programas voltados para o desenvolvimento rural.

Programas

Cacau

Nestlé CocoaCocoa Plan

É uma iniciativa global da Nestlé lançada em 2009, que busca contribuir para que produtores de cacau possam melhorar a produtividade e lucratividade de suas fazendas, as condições sociais de suas famílias; garantindo a qualidade da matéria prima e a sustentabilidade da cadeia do cacau.

Considerando que o cultivo do cacau é uma atividade importante da economia do país, o programa além de proporcionar o treinamento sobre a aplicação das melhores práticas agrícolas, também fomenta o desenvolvimento educacional dos filhos dos produtores, mostrando as vantagens do cultivo e proporcionando uma boa educação para eles.

Legumes e Verduras

Nestlé Papinhas Programa desenvolvido em parceria com a ESALQ - Escola Superior Luís de Queiroz

A Nestlé desenvolve um programa de excelência contínua com os pequenos produtores rurais de legumes e verduras destinados às papinhas Nestlé. Os produtores estão localizados no entorno da fábrica de São José do Rio Pardo, pois a Nestlé se preocupa em fazer com que os legumes e verduras cheguem frescos à linha de produção.

Em convênio com a ESALQ, Escola Superior Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, a Nestlé adotou um método de treinamentos sobre boas práticas agrícolas para melhor capacitar os produtores, além de realizar experimentos no campo para melhorar a qualidade da matéria prima fornecida à empresa.

Isso garante que as Papinhas Nestlé sejam da melhor qualidade, possibilitando a tranquilidade das mães em relação à escolha de alimentos para seus filhos.